quinta-feira, 28 de maio de 2009

Saiba um pouco mais sobre a Glicemia

Quanto mais o tempo passa mais as pessoas comem de forma errada, exagerada, uns com pressa outros por ansiedade, e assim vai.
Mas existe uma vilâ que vem acompanhando essas pessoas e muita das vezes as pessoas não sabem, e quando descobre pronto parece que vai ser o fim.
A famosa glicemia , é quem nunca ouviu falar dessa danadinha não é, uns falam não pode comer doce que dá Diabetes. Mas não é bem assim.A maioria das pessoa acham que ao realizar um único exame uma vez no ano e pronto se a taxa tiver boa, j´´a logo pensam" há, vou comer de tudo, sem me preocupar", mas na verdade pode ocorrer variações e aquele resultado não ser definitivo durante um ano. Alguns demoram até mais de um ano, outros nunca fizeram o teste e nem se quer ouviram falar dele . A Glicemia de jejum pode ser medida depois de um período de 8 a 10 hrs de jejum, é um teste simples. Existem também os modernos aparelhos que medem a diabetes com maior comodidade você nem precisa sair de casa, e só fazer uma puncão no dedo médio e colocar na fita do aparelho e pronto já se mede a taxa de glicose em questão de minutos, e o melhor sem sair de casa. è muito facil né, não dói e é rapidinho. E você já mediu sua Diabetes Hoje? Ou este ano, olha que já estamos em maio hein, qto mais cedo o diagnóstico melhor.Nunca se esqueça este exame e extremamente importante para a sua vital saúde.