quarta-feira, 17 de junho de 2009

MEDICAMENTOS..
a Auto- medicação cresce a cada dia que passa, com a modernidade de comprar medicamentos pela internet ou pelo telefone e sem sair de casa, sem dúvida a comodidade fala mais alto, quando o assunto é mordomia. Ninguém quer perder tempo de ir até a farmacia e comprar seu medicamento passar pelo caixa fazer o pagamento as vezes tendo que ficar numa fila enorme, enfim..
Mas se fosse só isso né tudo bem, a propaganda de remédios na televisão rádio e tambem na internet , influencia muito as pessoas, principalmente quando ela é feita por um ator ou atriz famoso, logo todos correm atrás pra comprar a quele medicamento da propaganda porque o famoso" ta tomando" ou fazendo a propaganda dele. Mas isso acabou, entrou em vigor ontem a legislação que vai disciplinar a propaganda de medicamentos. A norma restringe a participação de famosos nestas propagandas , e também vai atualizar as regras para as propaganda.
Auto -medicção não é brincadeira naõ, porque somente o profissional é que sabe o que é bom e o que não é, muitas pessoas apresentam alergias, intolerâncias a certos medicamentos, e isto pode vir a ser muito grave quando não se entende do assunto.
este assunto está disponivel tambem no site da Anvisa (agencia nacional de vigilância sanitaria)(www.anvisa .gov.br).
Galera Cuidado com a auto-medicção e vamos conferir a s novas propagandas em breve pra ver se estão atendeno as novas regras da legislação.