quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O segundo mês!!!!

2 meses de gravidez!!!!!
Fui fazer minha ultrasson pra saber o certo de quantas semanas eu estava e já pude ouvir os batimentos do coraçãozinho do bebê!!!é demais , é uma alegria só!!!!!!!!!!!!!!
Nesta fase ele ainda é muito pequeno mas ja tem até foto!!!! ele não vai ser metido esse bebê foto com dois meses de gestacao,,,, é claro q é do ultrasson mas ja da pra ver q vem vindo lindo maravilhoso e cheio de saúde!!!!!!Orgulho da mamãe e do papai!!!!!!!!!! Estamos eperando anciosos!!!!!!! O meu bebê já  mediu 1,1 cm....e o coracão com 152 bpm.....!!!!! forte, forte esse bebê!!!!rsrsrsrsr

O Bebê!!
O embrião mede cerca de 12-13 mm de comprimento no início desta semana. A face continua a mudar, aparecem as orelhas, os olhos e a ponta do nariz. Os futuros dentes se desenvolvem sob as gengivas. O coração separa-se em 4 câmaras. Os batimentos cardíacos vistos ao ultra-som são muito rápidos, cerca de 170 batidas por minuto. O diafragma, músculo que separa o tórax do abdome, começa seu desenvolvimento. Os intestinos começam a se formar dentro do cordão umbilical. Os rins começam a produzir urina pela primeira vez. Os cotovelos começam a se formar nos braços e os dedos das mãos iniciam seu desenvolvimento. Os brotos das pernas começam a mostrar os pés e os delicados nós para a formação dos dedos dos pés. Começa a ossificação do esqueleto. No final desta semana o bebê mede cerca de 15 mm e pesa em torno de 0,7 g.