quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Atençaõ Farmacêutica

CAMPANHA: Sábado é dia de Receita Correta na Praça da Savassi
Sábado é dia de Receita Correta na Praça da Savassi
Com o objetivo de chamar a atenção da população sobre a forma correta de se prescrever, dispensar e entender uma receita médica será lançada em Belo Horizonte a campanha Receita Correta. O lançamento oficial é no próximo sábado, dia 22, na Praça Diogo Vasconcelos (Praça da Savassi), das 10h às 12h.
Realizada pela Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag-MG), em parceria com o Conselho Regional de Farmácia (CRF-MG), Conselho Regional de Medicina e Vigilância Sanitária (Visa) do Estado de Minas Gerais, a meta é mobilizar os profissionais da saúde, clientes de farmácias de manipulação e população em geral sobre a interpretação correta de uma receita médica. A campanha se estenderá até o dia 18 de outubro (Dia do Médico).
A incidência de intoxicação pelo uso incorreto de medicamentos é alta no Brasil, e a campanha Receita Correta tem como ponto forte a parceria entre os prescritores, o preparo e dispensação, visando conscientizar a população que o uso inadequado de medicamentos pode causar sérios danos à saúde.
As ações previstas incluem distribuição de material publicitário e realização de blitz por farmacêuticos, além de mobilização em hospitais.
Farmacêutico, como um profissional que promove a saúde, a sua participação é muito importante.
Contamos com sua presença durante o evento.




Anvisa proíbe propaganda do Atroveran Plus
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta segunda-feira (17/8), a suspensão, em todo o país, de todas as propagandas do produto Atroveran Plus, da empresa Hypermarcas S/A. O medicamento teve seu registro cancelado pela Anvisa em 10/08/2009 e não pode mais ser vendido no Brasil.
O cancelamento do registro do Atroveran Plus foi motivado por não haver identidade de formulação entre ele e o medicamento Atroveran Composto. O princípio ativo do Atroveran Plus é o paracetamol e o do Composto, a dipirona. O adjetivo “plus” levava os consumidores a acreditarem em uma potencialização dos efeitos do medicamento composto.




Suspensos medicamentos sem registro
Está suspensa a fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o país, do medicamento Circanetten Cápsulas, fabricados por Eversil Produtos Farmacêuticos Ind. Comércio Ltda, de Jardim Sertãozinho, São Paulo. O produto não possui registro para a forma farmacêutica “cápsulas” e deve ser recolhido.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, também, o recolhimento de todos os lotes do medicamento Varicell Cápsulas, da empresa Eversil Produtos Farmacêuticos Ind. Comércio Ltda, fabricados a partir de 12/03/2007. O produto, na forma farmacêutica “cápsulas”, teve seu registro cancelado e não pode ser comercializado.


Vamos ficar de olho hein pessoal , a anvisa ta pegando mesmo!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Vi, gostei dessa iniciativa, porque cada garrancho que vem como receita...
    BJusss

    ResponderExcluir
  2. Entaum menina eu sofro até qdo pego as receitas garrancho....

    ResponderExcluir